Vereadores recebem carta de solicitações de alunos da rede municipal

Entrega dos documentos foi realizada na última sexta-feira (24/03), após a passeada do Dia da Água

A Câmara Municipal de Barbacena recebeu no último dia 24/02, sexta-feira, alunos de diversas escolas municipais e estaduais, que protocolaram e entregaram aos vereadores cartas de solicitações com pedidos relacionados à água e ao meio ambiente.

A tarde teve início com a passeata em defesa da água que contou com a participação dos alunos, da prefeitura municipal, Câmara e empresas privadas. Com palavras de ordem como “salvem o planeta”, “economizem água” e “vamos cuidar do meio ambiente”, os alunos desfilaram pelas ruas do Centro de Barbacena, com cartazes, faixas, fantasias e alegorias.

Acompanhados de professores e diretores, as crianças aproveitaram para conhecer melhor as dependências do Legislativo Municipal e saber sobre o papel do vereador. Os alunos foram recebidos no plenário da Câmara e, chamados por escola, entregaram aos vereadores seus pedidos. Logo após se confraternizaram com um lanche oferecido pelo Presidente do Legislativo, Odair Ferreira, com participação dos vereadores Edson Resende (PT) e Pastor Ewerton (PMDB), a diretoria do SAS, Secretaria de Governo e Secretaria de Educação.

Segundo a professora e subsecretária de Educação, Maria Eugênia de Oliveira, o momento foi benéfico para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre como funciona a Câmara de Barbacena. “Nós mostramos a eles o que faz um vereador, o poder de fiscalizar o Executivo e legislar. Pude ver que as crianças ficaram encantadas com tudo o que os vereadores falaram a elas”, disse.

O Presidente da Câmara, Odair Ferreira afirmou que é um projeto para o próximo mês levar alunos de todas as idades e escolas para conhecerem a Câmara. “O projeto será para mostrar aos alunos os trabalhos dos edis e a responsabilidade que temos em relação à cidade. O dia de hoje foi um incentivo a mais para levarmos o projeto à frente”, finalizou.