Na noite de ontem (18/10), a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. A sessão aconteceu na sede do Legislativo barbacenense, no Palácio da Revolução Liberal, plenário Deputado Bonifácio de Andrada.
Cumprindo a Lei Municipal nº 5.220, de 12 de junho de 2023, instituída por meio do Projeto de Lei 015/2023 – de autoria do Vereador Ewerton José Duarte Horta Júnior – a Câmara homenageou professores que se destacaram por sua notável dedicação ao exercício da profissão e pela prestação de serviços à educação em qualquer especialidade e nos limites de Barbacena.
O orador oficial da noite foi o Vereador Pastor Ewerton que, em suas palavras, afirmou que “os professores homenageados representam todos os docentes que amam a atividade de ensinar e de transformar vidas”.
Como oradora dos homenageados, a professora Delma Messias se emocionou ao falar a importância da educação na formação humana. “A profissão docente é a única a formar outros profissionais. Precisamos valorizar, incentivar e estimular ainda mais o desenvolvimento desta área e de seus colaboradores, para que possamos ter um mundo melhor. Eu acredito em um mundo melhor”, concluiu.
O Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton Cezar, salientou que a homenagem do Dia do Professor foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa e que todos os anos, a partir de 2023, o Legislativo Municipal irá realizar essa sessão para homenagear os professores de Barbacena, bem como toda esta classe profissional.
PROFESSORES HOMENAGEADOS – 18/10/2023
Vereador Professor Nilton Cezar de Almeida
Homenageada: Professora Débora Franco Lima
Vereador Odair José Ferreira
Homenageada: Professora Sandra Cristina Rodrigues da Costa
Vereador José Donizete de Medeiros
Homenageada: Professora Darlene Aparecida Nunes
Vereador Ewerton José Duarte Horta Júnior
Homenageada: Professora Vera Maia de Azevedo Bianchetti
Vereador Glauber Milagres Gava
Homenageada: Professora Márcia Magda Miranda da Silva
Vereador José Newton de Faria
Homenageada: Professora Luziana Maciel Garcia de Faria
Vereador José Rosangele de Oliveira (Zeli)
Homenageado: Professor Adilson Rosa de Melo
Vereador Orlando José Garcia (Zé Malão)
Homenageada: Professora Delma Gomes Messias
Vereador Paulo José da Silva (Paulinho do Gás) – Representado, na sessão, pela senhora Alessandra da Silva
Homenageada: Professora Carmem Lúcia Sátyro de Souza
Vereador Rosenberg Campos Vidigal
Homenageado: Professor Adriano Roberto Capilupe
Vereador Sandro Heleno da Silva Carvalho
Homenageada: Professora Ana Lúcia Lélis Duarte Zanetti