De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Na data de seu aniversário, 20 de julho (quinta-feira), oportunidade em que completaria 150 anos, Alberto Santos Dumont será homenageado em sessão solene conjunta envolvendo a Câmara Municipal de Barbacena, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e a Academia Barbacenense de Letras (ABL).

As conversas entre a Câmara Municipal e a EPCAR já estavam ajustadas e na última quarta-feira (21/06), o Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton Cezar de Almeida recebeu os Acadêmicos Amarílio Augusto de Andrade e Ricardo Salim, da ABL, para os ajustes finais e definição de alguns pontos.

Caberá à EPCAR, dentro do cerimonial, apresentação da Banda de Música como principal atração. Há expectativa de que seja colocado um telão e cadeiras em frente à Câmara Municipal para que a população possa acompanhar a Sessão Solene. Já à Academia de Letras indicou o orador oficial da sessão, o acadêmico Paulo Roberto Maia Lopes.

O Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, é Patrono da Força Aérea Brasileira (FAB) e também Patrono da Academia Barbacenense de Letras.

Os comentários estão fechados.