De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Barbacena realiza sessão solene, na segunda-feira (29/04), às 19h, no Centro de Convenções do Hotel SENAC Grogotó.

O evento acontecerá na referida data, uma vez que houve a necessidade de adiamento devido alterações na Lei de Licitações.

A solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é regida pela Lei Municipal nº 4.029/07, modificada pela Lei Municipal nº 4.554/2014, que em seu art. 5º destaca: “cada vereador indicará o nome de uma mulher que tenha se destacado em sua comunidade, em trabalhos sociais, ou na defesa do direito e da cidadania da mulher, a qual será agraciada com placa alusiva ao evento”. A autora desse projeto de lei foi a então vereadora Irene Kilson.

O Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Vereador Pastor Ewerton, destacou a importância da data como um meio de reflexão sobre as muitas conquistas femininas ao longo história e tudo que ainda há de conquistar em um mundo ainda machista: “Essa não é somente uma homenagem à grandiosidade da mulher, mas também uma data para que possamos pensar no quanto batalharam e ainda batalham por direitos e igualdades e por, lamentavelmente , ainda terem que passar pelo sofrimento da violência”, disse o vereador que ainda enfatizou que “O Poder Legislativo de Barbacena se mantém firme com ações para valorizar cada vez mais as mulheres”.

Cumprindo a legislação, os vereadores indicaram as seguintes homenageadas:

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade