De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

CÂMARA INICIA INSCRIÇÕES PARA O PARLAMENTO JOVEM 2024

0

A Câmara Municipal de Barbacena convida jovens estudantes para o lançamento do Parlamento Jovem 2024. O registro vai do dia 11 ao 27 de março.

No Parlamento Jovem Minas 2024 (PJ Minas), realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais, jovens estudantes mineiros do ensino médio irão debater o tema “Melhorias no ensino escolar” e apresentar propostas aos Poderes Legislativos municipal e estadual.

Veja algumas das questões que certamente estarão presentes nas discussões e atividades do projeto em sua cidade e nas diversas regiões do Estado:

• melhorias no ambiente de ensino-aprendizagem;
  • melhoria da aprendizagem e enfrentamento das desigualdades educacionais;
  • fortalecimento da gestão democrática.

O PJ Minas é um programa de formação política e cidadã que visa a aproximar os jovens da democracia, da cidadania e da política, mostrando caminhos com diálogo e participação. Os jovens participarão de oficinas municipais de formação política e temática, estreitando o relacionamento com a Câmara Municipal e desenvolvendo propostas de interesse da sociedade, que serão debatidas e escolhidas nas plenárias Municipal, Regional e Estadual

Para fazer parte dessa rede, entre em contato pelo e-mail escoladolegislativo@barbacena.mg.gov.br , ou procure o setor da Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Barbacena.

Os comentários estão fechados.