De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

CÂMARA PROMOVE SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

0

Foi celebrada na noite de ontem (29/04), a solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Municipal de Barbacena. A sessão solene aconteceu no Centro de Convenções do Hotel SENAC Grogotó e contou com a presença de um grande público.

O evento aconteceu na referida data uma vez que houve a necessidade de adiamento devido a implementação da nova Lei de Licitações.

A homenagem segue a Lei Municipal nº 4.029/07, modificada pela Lei Municipal nº 4.554/2014, que em seu art. 5º dispõe que: “cada vereador indicará o nome de uma mulher que tenha se destacado em sua comunidade, em trabalhos sociais, ou na defesa do direito e da cidadania da mulher, a qual será agraciada com placa alusiva ao evento”.

As agraciadas da noite foram:

• ANA MARIA PROTÁSIO – Indicação do vereador Ewerton José Duarte Horta Júnior (Pastor Ewerton)
  • SILVANA TEIXEIRA FIEL – Indicação do vereador Filipe Luis dos Santos (Professor Filipe)
  • AMANDA MARGARIDA CAMPOS VITAL – Indicação do vereador Glauber Milagres Gava (Glauber Milagres)
  • LUIZA DE MARILAC ASSIS PEREIRA – Indicação do vereador José Donizete de Medeiros (Donizete Medeiros)
  • RITA CAROLINA DE ALMEIDA FONSECA – Indicação do vereador José Newton de Faria (José Newton)
  • MÁRCIA CRISTINA DE SOUZA HELENO – Indicação do vereador José Rosangele de Oliveira (Zeli)
  • JAQUELINE NEPOMUCENO GUEDES – Indicação do vereador Luiz Carlos do Nascimento (Carlinhos Playboy)
  • ALINNE DE CASTRO MOLLER SOUZA LIMA – Indicação do vereador Nilton Cezar de Almeida (Professor Nilton)
  • ELIZABETH VIGORITO FELIPE IKE – Indicação do vereador Odair José Ferreira (Odair Ferreira)
  • ANA CRISTINA DA SILVEIRA NUSCA – Indicação do vereador Paulo José da Silva (Paulinho do Gás)
  • MARIA EDMÉA TEIXEIRA DE RESENDE – Indicação do vereador Roberto José de Andrade (Roberto da Farmácia)
  • GISELE RESENDE MOREIRA DE SOUZA – Indicação do vereador Sandro Heleno da Silva Carvalho (Sandro Heleno)

O Presidente da Câmara Municipal, Pastor Ewerton, destacou o carinho que cada vereador teve em trazer mulheres das mais diversas atuações em Barbacena: “Em todas elas eu destaco a atitude de renúncia no seu trabalho, da dedicação com a família e no empenho com a sociedade”, afirmou. Vale frisar que, pela primeira vez, a solenidade foi apresentada por uma mulher, a Mestre de Cerimônias Denilce Salles.

Os comentários estão fechados.