De segunda a sexta de 12:00 às 18:00          Praça dos Andradas, 112 – Centro          (32) 3362-9366

Foi realizada nesta segunda-feira (08/01), coletiva de imprensa do Executivo anunciando a requisição administrativa no Hospital Policlínica (IMAIP), com a presença do Prefeito de Barbacena, Carlos Du, o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacherette, a Secretária de Saúde do Município, Sinara Rafaela Campos, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Ewerton José Duarte Horta Júnior (Pastor Ewerton), além de outras autoridades e veículos de imprensa.

O Prefeito Carlos Du anunciou que a medida foi tomada em consonância com diversos órgãos, com o objetivo de garantir o acesso e a assistência à população no hospital, uma vez que as metas preconizadas para a execução de prestação de serviços não estavam sendo cumpridas.

A Requisição Administrativa configura-se como uma medida emergencial do governo quando há risco iminente à coletividade, justificando intervenções em instituições privadas ou sociais.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereado Pastor Ewerton, destacou a necessidade da melhora no atendimento do IMAIP: ” O Poder Legislativo, enquanto fiscalizador, acompanhará todo o processo primando pela transparência para a população, de Barbacena e, nós, como legisladores, também nos colocamos à disposição, mesmo nesse período de recesso parlamentar, para se assim necessário estarmos aprovando leis que irão ajudar no atendimento à população pelo Hospital IMAIP, pois isso se traduz em atendimento de excelência.”

Os comentários estão fechados.