Endereço: Rua Getúlio Vargas, Nº 80, Centro, Barbacena – MG

Centro de atenção ao Cidadão - CAC

Carteira de Identidade Nacional (CIN)

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é o novo modelo de documento de identificação do cidadão brasileiro. Unifica o número de registro em todo o país, utilizando o CPF como identificação única, o que traz mais segurança e praticidade.
A CIN possui versão física e digital, podendo ser acessada pelo aplicativo Gov.br. O novo documento adota padrões internacionais de segurança, inclui QR Code para validação imediata e pode ser utilizado em todo o território nacional.



Saiba Mais

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho Digital substitui o antigo documento físico e reúne, em formato eletrônico, todas as informações sobre vínculos empregatícios, salários e contribuições ao INSS. O acesso é feito por meio da conta Gov.br, que garante segurança e praticidade ao trabalhador.
Para acessar a Carteira Digital, o cidadão deve possuir login no Gov.br. Caso tenha perdido o acesso, é possível solicitar uma senha provisória na Previdência Social, localizada na Rua Teobaldo Tolendal, nº 89, até às 13h. Em seguida, basta comparecer ao CAC, portando documento de identidade, CPF e a senha provisória, para concluir o acesso.

Saiba Mais

Junta Militar

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo alistamento dos jovens brasileiros e pelo atendimento a demandas relacionadas às obrigações militares no município.
O alistamento militar obrigatório deve ser realizado entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano em que o cidadão completa 18 anos, podendo ser feito online pelo site alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta Militar. Após o prazo, o alistamento ainda pode ser realizado, porém com multa por atraso. Casos de problemas de saúde, adiamento de incorporação e profissionais formados em áreas da saúde também devem ser tratados diretamente com a Junta.



Saiba Mais

PROCON Municipal

Para ser atendido, é necessário agendamento prévio, realizado pelo aplicativo Fala Barbacena ou diretamente na sede do CAC. As vagas são abertas todas as segundas-feiras, a partir das 12h. O atendimento ocorre de 12h às 17h, sendo importante comparecer com 15 minutos de antecedência e portar os documentos exigidos:
Documento oficial de identificação e CPF; Comprovante de residência; Documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, contrato, fatura etc.).
Em caso de atendimento por terceiros, é obrigatória a apresentação de procuração.
Para cancelamentos, o contato deve ser feito pelo número (32) 99128-0540.

Saiba Mais

OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS

Auxílio na solicitação e agendamento de Passaporte

Atendimento a questões relacionadas ao uso e acesso da conta Gov.br

Confecção de Currículo

Emissão de Extrato Previdenciário

Emissão de declaração de hipossuficiência para fins diversos

Emissão de Certidão negativa de débitos

Emissão Certidão de antecedentes criminais

Solicitação Isenção para casamento civil de pessoas hipossuficientes

CÂMARA MUNICIPAL DE BARBACENA

Atendimento de segunda a sexta de 12:00 às 18:00 (Exceto feriados)

E-mail:
camaramunicipal@barbacena.mg.gov.br

Presencial:
Sede da Câmara Municipal – Praça dos Andradas, 112 – Centro – CEP 36.200.002

Eletrônico:
Ouvidoria / e-SIC

COMO CHEGAR NA CÂMARA

DESENVOLVIDO POR CR2

Muito mais que criar site ou sistema para prefeituras! Realizamos uma assessoria completa, onde garantimos em contrato que todas as exigências das leis de transparência pública serão atendidas.

Conheça o PNTP e o Radar da Transparência Pública

Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Barbacena